Na meia-idade, ou seja, entre 40 e 60 anos, tomar algumas xícaras de chá ou café todo o dia diminui o risco da doença de Alzheimer.
A descoberta foi publicada no Journal of Alzheimer Disease. O coordenador da pesquisa e estudo foi Miiia Kivipeto da Universidade de Kuopio, Finlândia.
Pessoas que tomaram de três a cinco xícaras de café por dia diminuiram em 65% o risco de desenvolverm o distúrbio do que os que não ingeriram a bebida. “Agora precisamos investigar como a cafeína exerce esse efeito no nível celular”, conclui Kivipeto.
Autor: Revista Mente Cérebro

Foto: Ana Patrícia Almeida – Flickr

